Prefeitura Municipal de Agudo

Horário de Atendimento

segunda à sexta-feira,
das 7h30min às 11h30min
e das 13h às 17h.
Fone: (55) 3265-1144

Notícias

Cargas de gás serão licitadas 28/01/2020

No dia 30 de janeiro, às 14horas, acontecerá a Licitação, modalidade Pregão Presencial, objetivando a contratação de empresa para o fornecimento de cargas de gás, para o preparo da alimentação escolar junto às escolas, bem como para o preparo de gêneros alimentícios e outras atividades desenvolvidas pelos setores requisitantes. Serão adquiridos 314 unidades de cargas de gás de cozinha de 13kg e 30 unidades de 45kg, que deverão ser entregues de forma parcelada, até 31 de dezembro de 2020, conforme a solicitação de cada Escola ou Secretaria. Recebem carga de gás, os educandários da rede municipal, Centro Administrativo, Biblioteca Municipal, UADAF, Unidades de Saúde, Conselho Tutelar, entre outros. Mais informações poderão ser obtidas no Edital 05/2020, no site www.agudo.rs.gov.br na área Licitações, em Pregão Presencial e no mural da Prefeitura.

 

Secretária de Educação participou de audiência na Promotoria Regional 23/01/2020

Na terça-feira, dia 21 de janeiro, a Secretária de Educação e Desporto, Rosmeri Martini Oestreich, esteve na Promotoria de Justiça Regional de Santa Maria para entregar a Lei Municipal 2.156/2019, que dispõe sobre a implantação do Programa de Praticas Restaurativas no ambiente escolar da rede municipal de ensino de Agudo. O documento foi entregue para a Assessora Isabel Cristina Martins Silva.

 

A Secretária entregou o convite para a Promotora de Justiça Rosangela Corrêa da Rosa e para Isabel Cristina da Silva para participarem do Seminário de Apresentação da Lei no dia 10 de fevereiro, no Polo UAB. Na oportunidade também foi organizado o cronograma de formação do curso de Práticas Restaurativas para a rede municipal tendo como facilitadora Isabel Cristina Martins Silva. O curso terá uma carga horária de 20 h em círculos não conflitivos.

Barbarella animará show de aniversário de Agudo 23/01/2020

Fevereiro se aproxima e com ele o aniversário de 61 anos de Emancipação Político Administrativo de Agudo. As festividades acontecerão entre os dias 7 e 29 fevereiro. O show de aniversário do Município será dia 16, às 19horas, na Praça da Emancipação com a Banda Barbarella.

As atividades iniciam com o Rodeio Crioulo no dia 7 de fevereiro e prossegue até dia 9. No sábado, dia 8, acontece a Abertura Oficial das comemorações. Na parte esportiva, também, acontecerá o Circuito Verão SESC de Vôlei de Areia, dia 9, no Clube Centenário; dia 16, o Torneio Regional Interseleções Sub-23, no Grêmio Esportivo Elite e o torneio de bochas Taça Beto Boeck, acontece dias 22 e 29 de fevereiro.  

Reunião definiu calendário esportivo da região 21/01/2020

Os coordenadores de esporte dos municípios da região estiveram participando de uma reunião na sexta-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores de Agudo. Foram discutidas os eventos esportivos interseleções nos municípios, valores das alimentações, disciplina e punições dos atletas, entre outros assuntos. 

 

Blocos de produtor devem ser apresentados para revisão anual 20/01/2020

            A conferência de blocos de produtores rurais do município de Agudo, nos quais foram efetuadas operações durante o ano de 2019, já pode ser feita, no setor de ICMS da Prefeitura. A revisão é obrigatória, mesmo não havendo nenhuma operação efetuada, as informações são repassadas ao Estado e visa o retorno de Imposto sobre Serviços de Circulação de Mercadorias. Quem tiver operação através de certificação digital, deverá apresentar as devidas notas. Os produtores que não apresentarem os blocos, com respectivas contra notas, terão seus nomes informados ao setor de ICMS do Governo do Estado, ficando, assim, sujeitos as penalidades previstas em lei. O prazo encerra no dia 13 de março.

Impostos podem ser pagos em cota única com descontos de 20% 14/01/2020

Os agudenses já podem quitar os tributos do município, relativos ao exercício de 2020, com desconto de 20%, em cota única. O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e a Taxa de Vistoria Anual (Alvará) vencem no dia 31 de janeiro. Após esta data, o pagamento do IPTU pode ser feito com 10% e vencimento em 2 de março e 5%, tendo como limite o dia 31 de março. Para quem optar em parcelar, poderá fazê-lo em cinco vezes, sendo os vencimentos em: 30 de abril, 30 de junho, 31 de agosto, 3 de novembro e 30 de dezembro. O ISSQN e o Alvará também podem ser parcelados em duas vezes, com os vencimentos nos dias 2 de março e 31 de julho. A Taxa de Vistoria Sanitária tem como vencimento, único, em 30 de abril. As guias de pagamento estão à disposição dos contribuintes no setor de arrecadação do Centro Administrativo Municipal. O valor arrecadado deverá ser investido em saúde, educação, infraestrutura e outros.

Novo servidor é empossado pelo Município 13/01/2020

Foi empossado na tarde desta segunda-feira, dia 13 de janeiro, no Gabinete do Prefeito, o Operador de Máquinas Mauro Jair da Silva, aprovado no Concurso Público 001/2015, obedecendo a ordem de classificação.   

Processo seletivo para professores 13/01/2020

Podem ser feitas até 24 de janeiro, as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado, visando a formação de Banca de Candidatos para contratos emergenciais de Professor com habilitação Nível Superior na área Língua Portuguesa e de Educação Especial. Os candidatos deverão ir até a Secretaria de Educação e Desporto, munidos com o requerimento de inscrição dirigido à Secretária de Educação e Desporto; certidão de quitação eleitoral; cédula de identidade, comprovantes de escolaridade e grade de tempo de serviço no magistério, especificado em horas/aula. Mais informações poderão ser obtidas através do Edital 003/2020, na área concurso – processo seletivo simplificado, disponível no portal www.agudo.rs.gov.br  e no mural da Prefeitura.

Itamar Puntel assume como Prefeito em Exercício 13/01/2020

Em virtude das férias do Prefeito Valério Trebien, assume, a partir desta segunda-feira, dia 13, a Administração Municipal, pelo período de 19 dias, Itamar Puntel, Presidente da Câmara de Vereadores. Puntel permanecerá como Prefeito em Exercício até o dia 31 de janeiro e dará continuidade aos trabalhos já desenvolvidos no Município.



Calendário de eventos


Nenhum registro cadastrado até o momento.

Vídeos


Álbuns de Fotos



Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!