18/10/2024

Agudo: Distribuição de BTI gratuito contra o Mosquito Borrachudo iniciará na próxima semana

O Setor de Vigilância em Saúde de Agudo está se preparando para a distribuição do BTI para a próxima semana, em um esforço para combater a proliferação do Mosquito Borrachudo.

Neste ano, 350 litros do produto foram adquiridos e serão entregues gratuitamente aos líderes das comunidades do interior nos dias 23, 24 e 25 de outubro. O BTI é uma ferramenta eficaz no controle das larvas de Mosquito Borrachudo, reduzindo a população desses insetos. O procedimento seguirá o mesmo roteiro do ano anterior, com a aplicação do BTI prevista para o dia 26 de outubro.

Dias 23, 24 e 25 de outubro, das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00, na garagem da Câmara de Vereadores

A ação coordenada pelo Setor de Vigilância em Saúde é um esforço importante para o bem-estar das comunidades rurais de Agudo, ajudando a manter a qualidade de vida e a saúde dos residentes em meio a um ambiente natural desafiador. À medida que o BTI é distribuído e aplicado, espera-se que os moradores possam desfrutar de um alívio significativo do incômodo causado pelo mosquito borrachudo e desfrutar de um ambiente rural mais saudável e agradável.