Tema central dos debates abordará situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia
A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia será o tema central dos debates da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ação foi divulgada por meio do Decreto 128/2022, da Prefeitura de Agudo, que convoca a população, inclusive, crianças e adolescentes, especialistas e poder público, a participar da agenda nesta sexta-feira, 14 de outubro.
A conferência é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. Entre os objetivos está promover a ampliação da participação, do controle social e do apoio institucional para a consolidação dos princípios constitucionais e do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Conforme a presidente do COMDICA, Etiane Kemmerich, a Conferência é uma oportunidade de identificar e discutir sobre violações e vulnerabilidades, bem como tratar sobre as ações necessárias para garantir a proteção integral, com respeito à diversidade. “Durante o evento, vamos identificar e discutir os problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento às crianças e adolescentes no município e dado encaminhamento de propostas para soluções”, ressalta Etiane.
Durante a oportunidade, será realizada também a eleição dos delegados à etapa estadual da Conferência. O encontro acontece no Polo UAB Agudo, e está marcado para iniciar às 8h30, não sendo necessário se inscrever antecipadamente.
Confira a programação completo em bit.ly/3SEnz0e.