O programa deve ser desenvolvido ainda, pelo menos, até o ano de 2030.
A Prefeitura de Agudo renovou o termo de cooperação com o Sicredi para a continuidade do programa União Faz a Vida no município. O acordo foi formalizado no dia 10 de fevereiro, durante a Palestra de Abertura do Ano Letivo Municipal, realizada no Clube Centenário. O programa deve ser desenvolvido ainda, pelo menos, até o ano de 2030.
O programa, que há anos transforma a educação local, segue promovendo valores como cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Desenvolvido em parceria com escolas, professores e a comunidade, o União Faz a Vida busca tornar o aprendizado mais participativo e conectado com a realidade dos alunos.
Durante a assinatura do termo, o prefeito Luís Henrique Kittel destacou a relevância da continuidade da iniciativa. “Estamos muito felizes em manter essa parceria, que contribui para uma educação mais humanizada e transformadora”, afirmou.
O vice-presidente da Sicredi Centro Serra, Ciro Bavaresco, e a assessora de desenvolvimento para o cooperativismo do programa União Faz a Vida, Luci Abreu, destacaram os princípios da iniciativa nas escolas, enfatizando a importância de construir e vivenciar atitudes e valores baseados na cooperação e cidadania.
Com a renovação do termo de cooperação, a Secretaria de Educação de Agudo pretende fortalecer a educação como uma prática inovadora e de qualidade, garantindo que mais alunos tenham acesso a experiências de aprendizado que fazem a diferença dentro e fora da escola. "A parceria com o Sicredi permite que nossas crianças aprendam de forma mais colaborativa e participativa, desenvolvendo valores essenciais para a vida em sociedade", finaliza Andressa Hoffmann Limana, gestora da pasta.