Estudantes agudenses conquistaram medalhas à nível regional e nacional
A matemática é uma das disciplinas que mais desafia os estudantes, mas também é capaz de revelar grandes talentos. E foi justamente esse talento que levou alunos das escolas municipais de Agudo a se destacarem na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2024. Em reconhecimento ao excelente desempenho, o prefeito Luís Henrique Kittel recebeu os alunos medalhistas entregou certificados de menção honrosa como forma de homenageá-los.
Destaques nacionais, os estudantes Matheus Felipe Graebner, da EMEF Santos Reis, e Arthur Walter Ratzlaff, da EMEF Três de Maio, conquistaram medalha de bronze entre alunos de todo o país, elevando o nome de Agudo no cenário nacional. Além dessas conquistas, ambos também receberam medalhas na premiação regional, sendo que Matheus nesta abrangência recebeu medalha de prata, representando com excelência o município no estado.
Além deles, outros alunos também obtiveram excelentes colocações na etapa regional. Da EMEF Santos Reis, foram medalhistas de bronze os estudantes Arthur Schaefer Milbradt, Luan Eder Boeck, Joaquim Eduardo Kleinert, Nathiely Cecilia Bendlin e Júlia Descovi Nunes.
Na última segunda-feira, 14 de abril, durante o encontro com o prefeito, os alunos receberam certificados de menção honrosa como forma de reconhecer o empenho, a dedicação e o talento demonstrado na competição. “Ver nossos estudantes sendo reconhecidos em uma das maiores olimpíadas educacionais do país é motivo de muito orgulho. Afinal, a conquista deles é também a conquista de toda a nossa rede de ensino", destacou o prefeito Luís Henrique Kittel.
A OBMEP é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos em todo o Brasil. Realizada anualmente desde 2005, a olimpíada é dirigida a alunos de escolas públicas e privadas. Em 2024, o projeto reuniu milhões de estudantes de todo o país.