26/06/2024 Sec. de Educação e Desporto

Ampliação do PROERD atenderá 100% dos estudantes do 5º ano em Agudo, em 2024

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, a Brigada Militar de Agudo esteve reunida com representantes da Secretaria de Educação e Desporto, e de Desenvolvimento Social e Habitação, para alinhamentos da ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em Agudo.

Com esta ampliação o PROERD irá garantir a cobertura de 100% dos estudantes do 5º ano das escolas estaduais e municipais. Esta expansão também incluirá aulas no Ensino Médio, fortalecendo a prevenção ao uso de drogas e à violência entre adolescentes e jovens da região.

O programa, que é conduzido pela Brigada Militar, contará com a atuação das policiais militares, Soldado Hintz e Soldado Carla. As Soldados serão responsáveis por ministrar as aulas, abordando temas como a importância de manter-se longe das drogas, a valorização da vida e a construção de uma cultura de paz. Os encontros entre as policiais e os estudantes já estão programados, garantindo uma interação contínua e significativa ao longo do ano letivo.

Além das atividades em sala de aula, o PROERD em Agudo contará com uma formatura especial para os participantes. Este evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Agudo, Brigada Militar e o comércio local, que já demonstraram apoio à iniciativa. A formatura marcará a conclusão do ciclo de aprendizado, celebrando o comprometimento dos alunos com os valores e ensinamentos do programa.

O prefeito de Agudo, Luis Henrique Kittel, juntamente com representantes da Brigada Militar e líderes comunitários, destaca a importância desta ampliação para a comunidade.

"Investir na educação e na prevenção é fundamental para construirmos um futuro melhor para nossos jovens. A ampliação do PROERD é uma conquista para todos nós e reflete o comprometimento da nossa cidade com a segurança e o bem-estar das novas gerações", afirmou o Kittel.

Com esta iniciativa, Agudo reafirma seu compromisso com a educação e a segurança, promovendo ações que visam proteger e orientar seus jovens. A ampliação do PROERD em 2024 é um passo significativo na construção de uma sociedade mais consciente e segura, onde o diálogo e a prevenção ocupam lugar de destaque.