Os produtores, Semildo Gomes, presidente e Alexandre Pilecco, vice-presidente, formam a primeira diretoria da Associação
Durante encontro com produtores de leite na sexta-feira, 19, na propriedade leiteira da senhora Dila Steuernagel, em Novo São Paulo, foi anunciada a formação da Associação dos Produtores de Leite de Agudo e entre outras atividades a serem realizadas durante o próximo ano.
No momento inicial, uma grade aradora e um arado subsolador será repassado para a associação. E também foi anunciado que será disponibilizado aparelho de ultrassom durante o ano.
Desta forma, a primeira diretoria da associação está formada pelos produtores, Semildo Gomes, presidente e Alexandre Pilecco, vice Presidente.
Outra novidade se dá pela parceria da Prefeitura de Agudo, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental com Sindicato Rural de Agudo, que estarão disponibilizando mais um médico veterinário para auxiliar o produtores.
Seguindo esta linha, o Sindicato Rural disponibilizará vários cursos gratuitos para a área leiteira. Os interessados podem ir até o local para receber mais informações a respeito.
Estas atividades já estão em processo de implantação, para que no ano de 2023 os produtores possam aprimorar ainda mais a atividade da produção leiteira, esta que é terceira maior fonte de renda do município.