Cerca de mil e seiscentos alunos devem retornar às aulas na próxima quarta-feira, 22, com o plano de reabertura gradual.
A Secretaria da Educação de Agudo realizou uma reunião com coordenadores de educação e equipes diretivas nesta sexta-feira, 17, para definir o plano de retorno às aulas na Rede Municipal. A decisão considerou o impacto das enchentes que afetaram várias regiões do município, deixando diversas áreas isoladas e dificultando o acesso às escolas e o transporte escolar.
Cerca de mil e seiscentos alunos devem retornar às aulas na próxima quarta-feira, 22, com o plano de reabertura gradual. As escolas que não sofreram danos ou não estão em regiões isoladas serão reabertas primeiro, enquanto as escolas 7 de Setembro e Olavo Bilac permanecerão fechadas até que as condições melhorem. Antes do retorno dos alunos, os docentes e equipes diretivas dessas localidades se reunirão na segunda-feira, 20, para atividades de planejamento e alinhamento das orientações para a retomada.
A Secretária de Educação, Andressa Hoffmann Limana, destacou que está sendo feito um levantamento detalhado dos estudantes e profissionais afetados pelas enchentes, além da avaliação da disponibilidade de transporte escolar e merenda. "Nosso objetivo é organizar a logística da volta às aulas de maneira segura e eficaz", afirmou. O município está empenhado em garantir um ambiente seguro e acolhedor para as crianças. Além de assegurar a segurança alimentar e o apoio psicológico necessário, a Secretaria de Educação está desenvolvendo um projeto de recuperação de aprendizagem para os alunos que não conseguirem retornar às aulas imediatamente. "Estamos comprometidos em fazer o possível para minimizar o impacto das enchentes na educação dos estudantes e na vida das comunidades, trabalhando para que as crianças possam voltar às aulas em um ambiente seguro, onde sejam bem acolhidas ", finalizou Andressa.
A retomada das atividades pedagógicas será conduzida com cuidado e respeito às condições climáticas e ao momento delicado vivido pelas famílias afetadas. A Secretaria de Educação solicita que qualquer dúvida referente ao retorno das aulas, como o transporte escolar, ou situação individual do aluno sejam sanadas com o WhatsApp 5599637-0122 ou diretamente com a própria escola.
RETORNO EM 22 DE ABRIL
EMEI Luiz Germano Poetter
EMEI Paraíso da Criança
EMEF Santos Reis
EMCMEF Santos Dumont
EMEF Três de Maio
EMEF Alberto Pasqualini
EMEF Santo Antônio
EMEF Dom Pedro II
SEM PREVISÃO DE RETORNO
EMEF Sete de Setembro
EMEF Olavo Bilac