17/05/2024

Aulas na Rede Municipal de Agudo retornarão de maneira gradativa, com prioridade para o acolhimento

A Secretaria da Educação de Agudo realizou uma reunião com coordenadores de educação e equipes diretivas nesta sexta-feira, 17, para definir o plano de retorno às aulas na Rede Municipal. A decisão considerou o impacto das enchentes que afetaram várias regiões do município, deixando diversas áreas isoladas e dificultando o acesso às escolas e o transporte escolar.

Cerca de mil e seiscentos alunos devem retornar às aulas na próxima quarta-feira, 22, com o plano de reabertura gradual. As escolas que não sofreram danos ou não estão em regiões isoladas serão reabertas primeiro, enquanto as escolas 7 de Setembro e Olavo Bilac permanecerão fechadas até que as condições melhorem. Antes do retorno dos alunos, os docentes e equipes diretivas dessas localidades se reunirão na segunda-feira, 20, para atividades de planejamento e alinhamento das orientações para a retomada.

A Secretária de Educação, Andressa Hoffmann Limana, destacou que está sendo feito um levantamento detalhado dos estudantes e profissionais afetados pelas enchentes, além da avaliação da disponibilidade de transporte escolar e merenda. "Nosso objetivo é organizar a logística da volta às aulas de maneira segura e eficaz", afirmou. O município está empenhado em garantir um ambiente seguro e acolhedor para as crianças. Além de assegurar a segurança alimentar e o apoio psicológico necessário, a Secretaria de Educação está desenvolvendo um projeto de recuperação de aprendizagem para os alunos que não conseguirem retornar às aulas imediatamente. "Estamos comprometidos em fazer o possível para minimizar o impacto das enchentes na educação dos estudantes e na vida das comunidades, trabalhando para que as crianças possam voltar às aulas em um ambiente seguro, onde sejam bem acolhidas ", finalizou Andressa.

A retomada das atividades pedagógicas será conduzida com cuidado e respeito às condições climáticas e ao momento delicado vivido pelas famílias afetadas. A Secretaria de Educação solicita que qualquer dúvida referente ao retorno das aulas, como o transporte escolar, ou situação individual do aluno sejam sanadas com o WhatsApp 5599637-0122 ou diretamente com a própria escola.

RETORNO EM 22 DE ABRIL

EMEI Luiz Germano Poetter