O encontro acontecerá das 19h às 22h, na Câmara de Vereadores de Agudo
Com o objetivo de promover mais compreensão, inclusão e empatia, a Prefeitura de Agudo realiza nesta sexta-feira, 11 de abril, o workshop “Desvendando o TEA: Conhecer para Acolher”, um evento gratuito voltado a profissionais da saúde, educação e toda a comunidade interessada em aprender mais sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O encontro acontecerá das 19h às 22h, na Câmara de Vereadores de Agudo, e contará com a participação de duas profissionais com ampla experiência na área. A primeira palestrante será Luciele Vaz, pedagoga e psicopedagoga com atuação reconhecida em transtornos do desenvolvimento. Também participa do evento a fonoaudióloga e pedagoga Raquel Massoti, que acumula mais de 24 anos de experiência clínica e educacional, com foco especial no atendimento a pessoas com autismo.
Durante o workshop, serão abordados assuntos fundamentais para o acolhimento e apoio às pessoas com TEA, entre eles, a legislação e direitos das pessoas com TEA, os sinais, níveis de suporte e comorbidades, as técnicas práticas para ambientes educativos e familiares, e o ,anejo de crises e escuta ativa das famílias.
A iniciativa visa aprofundar o conhecimento técnico e promover atitudes mais inclusivas dentro das instituições e também no convívio social. “Conhecer para acolher é o primeiro passo para uma sociedade mais justa e empática com as pessoas no espectro autista”, reforça Camila Kirinus, Secretária de Saúde de Agudo.
A participação é aberta ao público, e não é necessário realizar inscrição prévia. Todos estão convidados a fazer parte deste importante momento de troca e conscientização. O evento conta com parceria da APAE Agudo e do Hospital Agudo.