Escolas de Agudo participarão do Programa Lions Quest

• 05/03/2020

Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 4 de março, em Santa Maria, o lançamento do Programa Lions Quest, que será implantado nas Escolas Santos Dumont e Olavo Bilac. O programa visa envolver aluno, escola, professores, pais e a comunidade para prevenir o uso de álcool, drogas, violência e evasão escolar. Tem o objetivo de unir a escola, a família e a comunidade para incentivar o desenvolvimento sadio das crianças e dos adolescentes, sendo trabalhado a autodisciplina, autoconfiança, as emoções, o bom senso, a responsabilidade, resolução de conflitos, escolhas saudáveis e outros. Participaram do evento de lançamento a Secretária de Educação e Desporto, Rosméri Martini Oestreich; a Supervisora Escolar, Flaviana Andrea Grabner e a Presidente do Lions de Agudo, Rosangela Wilhelm. Conforme Rosméri, o Programa Lions Quest vem para complementar a Lei 2.156/2019, que dispõe sobre a  implantação de Práticas Restaurativas no ambiente escolar do Município de Agudo.