Município de Agudo é selecionado a participar do PAA

• 29/06/2020
  • Geral

O Município de Agudo foi novamente selecionado a participar da proposta do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O PAA - modalidade Compra com Doação Simultânea compreende a aquisição de alimentos diretamente de agricultores familiares individuais, que possuam Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP, e doação simultânea às entidades da rede socioassistencial, do município, com o objetivo de atender demandas locais de suplementação alimentar de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O programa acontece a partir de recursos do Ministério da Cidadania, sendo executado através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental.

O recurso disponibilizado para o Município de Agudo é no valor de R$ 50.000,00 que será pago diretamente aos agricultores participantes do Programa, pelo Governo Federal.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço