Atividades presenciais são canceladas em Agudo

• 18/11/2020

As atividades presenciais, do ano letivo de 2020, foram canceladas em todos os níveis das escolas situadas no município de Agudo, devido à Pandemia da Covid-19.  O Decreto 110/2020, que estabelece o cancelamento, foi assinado na manhã desta quarta-feira, dia 18 de novembro, pelo Prefeito Valério Trebien. Poderão ser realizadas atividades presenciais de plantões para alunos que excepcionalmente demandem estes atendimentos, após análise do Centro de Operação de Emergência - COE Municipal e do Centro de Operação de Emergência - COE-LOCAL da Instituição de Ensino e esgotadas as medidas de acesso às atividades à distância praticadas pela Escola, desde que os responsáveis legais pelos alunos apresentem declaração de que os mesmos não apresentam sintomas gripais há mais de 10 dias.

O cancelamento das aulas se deve a manifestação da Associação dos Municípios da Região Central do RS – AMCENTRO pelo não retorno das atividades escolares presenciais e a recomendação do Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça Regional da Educação de Santa Maria, além do Sistema de Distanciamento Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo Coronavírus, no âmbito do Rio Grande do Sul.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço