Programa Florestar Agudo é incentivado no município

• 09/06/2021
  • Agricultura

O incentivo a novas alternativas de renda aos agricultores agudenses é de essencial para o desenvolvimento socioeconômico do município. Nesse sentido, o Programa Municipal “Florestar Agudo” visa também o fomento à produção florestal, incrementando a oferta de madeira e renda nas propriedades rurais de Agudo.

Na quarta-feira, 9, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental e a EMATER/RS promoveram um curso de qualificação para agricultores interessados em inserir-se no Florestar Agudo.

O vice-prefeito de Agudo, Pedrinho Müller, acompanhou a abertura do curso, e em pronunciamento reforçou o comprometimento do Governo Municipal com a agricultura, a geração de renda e a sustentabilidade.

O encontro, que iniciou na quarta, segue até a quinta-feira (10), no Seminário Franciscano de Agudo. Durante a programação, os agricultores licenciamento ambiental, controle de pregas, principais espécies para manejo florestal, além de aulas práticas e visitas técnicas.

Conforme o Secretário de Agricultura, Décio Mundt, essa é uma grande oportunidade para os interessados, visto que a produção florestal é mais uma alternativa de renda para a família rural.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Uso