Prefeitura Municipal de Agudo

Horário de Atendimento

segunda à sexta-feira,
das 7h30min às 11h30min
e das 13h às 17h.
Fone: (55) 3265-1144

Programação da Feira do Livro 2021


  • 08/11/2021
  • 141 visualizações
  • Educação
Compartilhe:

Nos dias 11 e 12 de novembro, acontece a Feira do Livro de Agudo, que contará com dois livreiros, um sebo, terá atrações como pinturas de rosto, escultura de balões, animador cultural, mágico e Food Trucks, com os escritores Luiz Eduardo Anelli e Pedro Guerra e a palestra ministrada pelo patrono da Feira do Livro, Marcos Piangers.
 
Contará com a presença dos escritores Luiz Anelli e Pedro Guerra. Luiz Eduardo Anelli, biólogo, paleontólogo, escritor e professor do Instituto de Geociências da USP, ocupa boa parte do seu tempo dando aulas e escrevendo livros sobre os dinossauros e pré-história brasileira, como "O guia completo dos dinossauros do Brasil", "Dinossauros e outros monstros", "Dinos do Brasil" e "ABCDinos", e "ABCD Espaço", todos pela Editora Peirópolis. Já, Pedro Guerra é escritor e empreendedor. Formado em Comunicação Social pela UCS e pós-graduado em Marketing pela FGV e em Liderança - Inovação - Gestão pela PUC-RS. Cronista do jornal Pioneiro há 05 anos, ganhou diversos prêmios nas áreas de contos, crônicas e poesias, sendo o principal prêmio o Açorianos de Literatura, pelo livro Precisava de Você.
 
O homenageado da Feira do Livro deste ano é o Beto Jordani. Nasceu em 21 de janeiro de 66, natural do Salto do Jacuí, chegamos em Agudo em 1979. Nascido e criado nas barragens hidrelétricas do rio Jacuí, por isso a sua paixão por esse rio. Beto Jordani é radialista, poeta da vida e compositor de músicas nativistas, como a canção "Sonhos, Cantigas e Lendas", interpretada por Delcí Taborda, e as músicas "Tropa de Toras", "Nas Ferrarias", estas interpretadas por Ênio Medeiros, e entre outras composições.
 
O patrono Marcos Piangers é o autor do best-seller "Papai é Pop", livro que está se tornando filme, foi integrante do programa de rádio Pretinho Básico e seus vídeos já alcançaram meio bilhão de visualizações e realizará palestra com o tema "A escola do Futuro - Insights Para Uma Nova Forma De Aprender e Ensinar", na Comunidade Evangélica Luterana (Redondo), dia 11, às 19h. E os ingressos estarão disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, no 2º Andar do Centro Administrativo Municipal de Agudo, de segunda-feira, 08, a quarta-feira, 10, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h. E para retirá-lo é necessário apresentar a Carteira de Vacinação. Lembramos que é facultado a troca de ingresso por um brinquedo e os ingressos são limitados.
 
Confira a Programação da Feira do Livro 2021: