Ações incentivam desenvolvimento do PROAVES

• 10/11/2021
  • Agricultura

A Prefeitura de Agudo, através da Secretaria de Agricultura realizou na útlima quarta-feira, 10, a entrega de 400 aves de postura, como forma de incentivo e fomento à avicultura colonial no município.

A entrega do lote de aves da linhagem Highline aconteceu à produtora Luciane Wilhelm, membro do “ProAves”, programa municipal que tem como objetivos capacitar os produtores rurais na atividade da Avicultura Colonial, melhorar a qualidade de vida da família rural, incentivar a permanência do jovem no meio rural e gerar emprego e renda.

Conforme o Secretário de Agricultura de Agudo, Giovaneu Neu, através do “ProAves”, o Governo Municipal vêm desenvolvendo seus trabalhos e também investimentos para ampliar a produção de ovos coloniais no território agudense.

Participaram da entrega, o Prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, o vice-prefeito, Pedro Álvaro Müller Júnior, o Secretário de Agricultura, Giovane Neu e o médico veterinário Bruno Soares.