Sistema de rastreamento veicular começa a ser implantado em frota da Prefeitura de Agudo

• 11/11/2021
  • Geral

Na quarta-feira, 10, começou a ser implantado em veículos da Prefeitura de Agudo o sistema de rastreamento veicular.

O serviço de rastreamento via GPS, em tempo real, deu-se a partir de licitação, e irá monitorar mais de 60 veículos e máquinas da Prefeitura.

Através da instalação de um software de rastreamento, cada veículo será monitorado via internet, com a localização, rota realizada e posicionamento via satélite do veículo.

Esse novo mecanismo visa auxiliar a administração municipal, além de dar mais segurança aos servidores e aos munícipes que utilizam os veículos diariamente.

Também, com a implantação dos dispositivos, está prevista a diminuição das despesas com combustível e com manutenção dos veículos, garantindo maior vida útil da frota e eficiência na prestação dos serviços públicos, além de controle do regime de trabalho.

Conforme a Administração Municipal, esta é uma das ações planejadas para modernização e inovação da gestão do município.

O rastreamento também auxilia na prevenção de roubos, furtos e demais eventos que possam causar perdas ou danos ao patrimônio público. Outro benefício do sistema será o envio de e-mail quando o veículo estiver em excesso de velocidade e uso fora do horário de expediente e/ou fim de semanas/feriados.