Conselho Municipal de Direitos da Mulher é constituído em Agudo

• 19/11/2021

Na última sexta-feira, 19, acontece no Centro do Idoso, a formação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. O evento contou a presença de autoridades, secretários, do prefeito e vice-prefeito, do Tenente da Brigada Militar Egleton José Soares Rodrigues e da Delegada Substituta da Polícia Civil de Agudo, Débora Dias.

O Conselho, instituído pela Lei nº 2.075/2017, está tendo agora a sua primeira configuração, com objetivos como controlar a execução da política municipal da mulher, propor políticas públicas voltadas à eliminação de qualquer forma de discriminação contra as mulheres e propor ou efetivar ações visando garantir os direitos das mulheres e em prol de sua emancipação.

A Presidência do Conselho fica a cargo da Sra. Odima Bittencourt Duttel e a vice-presidência será ocupada por Katia Fernanda Barrim Paz. A assistente social Raquel Melo Ferreira e a psicóloga Daiane Rodrigues Schmidt serão 1ª e 2ª secretária, respectivamente.

Em pronunciamento, o Prefeito Municipal, Luís Henrique Kittel, reforçou o empenho da atual administração na priorização da participação feminina no governo, e citou o fato da maioria do secretariado ser formada por mulheres. Kittel também colocou o Governo à disposição para incentivar a promoção de políticas de combate a todas as formas de violência contra a mulher e estratégias para estimular a participação política, democrática e igualitária das mulheres nos espaços de poder e decisão.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Maria Rosângela Roubuste, reiterou a importância do Conselho da Mulher na formulação e promoção de políticas públicas às agudenses.