Agudo é contemplado com o Programa Pavimenta RS

• 23/12/2021
  • Obras e Assistência Social

Projeto prevê a pavimentação asfáltica que ligará ERS 348 ao Hospital Agudo

O município de Agudo é um dos contemplados na segunda etapa do Programa “Pavimenta RS”, do Governo do Estado. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (23), em cerimônia no Palácio Piratini, pelo Governador Eduardo Leite e contou a presença do Prefeito Luís Henrique Kittel.

O projeto agudense prevê a pavimentação asfáltica na Avenida Euclides Kliemann, que ligará a ERS 348 ao Hospital Agudo, com a construção de uma nova ponte sobre o Arroio Hermes.

Conforme o Prefeito Kittel, esta será uma obra de extrema relevância para Agudo. “Reconhecemos também o trabalho do nosso setor de Engenharia da prefeitura e o esforço que tivemos na articulação e defesa da nossa proposta junto ao Governo do Estado”, acrescenta Kittel.

A estrada, que atualmente ainda não aberta, dará acesso direto ao Hospital Agudo e irá reduzir em mais de 70% o tempo necessário para acesso à rodovia, principal acesso para cidades da Quarta Colônia.

Esta importante ligação também será uma rota alternativa para o escoamento da safra, evitando o tráfego de veículos pesados pelas vias centrais da cidade, reduzindo assim o risco com acidentes. Além dos benefícios urbanísticos, de tráfego e segurança, esta via facilitará o acesso a bens públicos, como escolas.

O investimento previsto é de R$2.025.260,51, sendo R$ 800.000,00 oriundos do Governo do Estado e o restante de contrapartida do Município.

O Programa Pavimenta RS é coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano e visa ampliar e qualificar a infraestrutura viária dos municípios gaúchos. Nas avaliações, foram levados em consideração critérios técnicos e socioeconômicos.