Investimentos qualificam a educação agudense

• 06/01/2022
  • Agricultura

Investimentos consistem em melhorias das estruturas educacionais

A Secretaria de Educação e Desporto (SED) teve grandes desafios devido a pandemia. O ano letivo em 2021 iniciou de maneira remota, e com esforços da SED, o retorno presencial obteve índice satisfatório de adesão dos alunos.

Para a titular da pasta, Emanueli Unfer, um dos objetivos é criar um ambiente propício para a aprendizagem e ter boas condições de trabalho aos profissionais da educação.

Os investimentos para melhorias nas escolas, no total, chegam a cifra de milhões de reais. Entre as aquisições estão materiais eletroeletrônicos e eletrodomésticos, equipando e qualificando as estruturas da escola, como TVs, bebedouros, refrigeradores e outros.

“Precisamos buscar por evolução, pois a educação de qualidade é a certeza de um futuro próspero para o nossa comunidade”, destaca o prefeito Kittel.

Na área do lazer das instituições, novos playgrounds e brinquedos para as “pracinhas” foram instalados tanto nas escolas, considerando a faixa etária dos alunos e necessidade de brinquedos adaptados.

Também, foi realizada uma licitação de computadores e notebooks, que serão disponibilizados por comodato para os professores e renovação dos laboratórios de informática das escolas.