Prefeitura Municipal de Agudo

Horário de Atendimento

segunda à sexta-feira,
das 7h30min às 11h30min
e das 13h às 17h.
Fone: (55) 3265-1144

Programa “Progredir” ofertará cursos voltados ao empreendedorismo em Agudo


  • 07/01/2022
  • 131 visualizações
  • Social
Compartilhe:

Programa “Progredir Geoparque Quarta Colônia” é parceria entre UFSM, Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO e Prefeitura de Agudo

Foi realizada, na última quinta (06), uma reunião para tratar sobre o Projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia aos representantes da assistência social dos municípios da Quarta Colônia. O evento, realizado no CAPPA/UFSM, contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Agudo, Maria Rosângela Roubuste, e da assistente social Raquel Melo.

O projeto, fruto da parceria entre a UFSM (através da Pró-Reitoria de Extensão), o Ministério da Cidadania e o Condesus, objetiva capacitar profissionalmente os moradores da região, com foco nos inscritos no Cadastro Único. Os cursos serão importantes para capacitar, estimular e ampliar o acesso ao mercado de trabalho de pessoas inscritas no Cadastro Único, e atendidas pela rede de Assistência Social do município (CRAS e CREAS).

Conforme informações, o Município de Agudo irá ofertar 10 (dez) cursos voltados como de planejamento e gestão de eventos, de produção de produtos de higiene, confecção de geoprodutos. Além desses, capacitações relacionadas a paleontologia e ao turismo serão ofertadas.  

“Será um grande avanço para a capacitação profissional no nosso município”, destaca Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Rosângela. Ainda, conforme a titular da pasta, o Município de Agudo carece há tempo de oportunidades de aperfeiçoamento profissional e estímulos ao emprego, algo que agora está sendo visivelmente incentivado.

As inscrições ainda não estão abertas, mas assim que disponíveis serão amplamente divulgadas pela Prefeitura de Agudo.

 

 



Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!