Programa “Progredir” ofertará cursos voltados ao empreendedorismo em Agudo

• 07/01/2022

Programa “Progredir Geoparque Quarta Colônia” é parceria entre UFSM, Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO e Prefeitura de Agudo

Foi realizada, na última quinta (06), uma reunião para tratar sobre o Projeto Progredir Geoparque Quarta Colônia aos representantes da assistência social dos municípios da Quarta Colônia. O evento, realizado no CAPPA/UFSM, contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Agudo, Maria Rosângela Roubuste, e da assistente social Raquel Melo.

O projeto, fruto da parceria entre a UFSM (através da Pró-Reitoria de Extensão), o Ministério da Cidadania e o Condesus, objetiva capacitar profissionalmente os moradores da região, com foco nos inscritos no Cadastro Único. Os cursos serão importantes para capacitar, estimular e ampliar o acesso ao mercado de trabalho de pessoas inscritas no Cadastro Único, e atendidas pela rede de Assistência Social do município (CRAS e CREAS).

Conforme informações, o Município de Agudo irá ofertar 10 (dez) cursos voltados como de planejamento e gestão de eventos, de produção de produtos de higiene, confecção de geoprodutos. Além desses, capacitações relacionadas a paleontologia e ao turismo serão ofertadas.

“Será um grande avanço para a capacitação profissional no nosso município”, destaca Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Rosângela. Ainda, conforme a titular da pasta, o Município de Agudo carece há tempo de oportunidades de aperfeiçoamento profissional e estímulos ao emprego, algo que agora está sendo visivelmente incentivado.

As inscrições ainda não estão abertas, mas assim que disponíveis serão amplamente divulgadas pela Prefeitura de Agudo.