Projeto agudense é destaque em encontro estadual de assistência social

• 27/04/2022
  • Agricultura

Evento reuniu gestores municipais de assistência social do estado

Com o objetivo de ampliar o diálogo e incentivar o debate sobre assuntos relacionados às mulheres, a Prefeitura de Agudo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, promoveu, durante o ano de 2021, encontros com diferentes mulheres do município que foram transmitidos ao vivo pelas redes sociais. Fruto dessa iniciativa, em março deste ano, foi lançado o livro “Mulheres compartilhando vivências em período de pandemia”, que contempla 12 textos produzidos a partir das lives realizadas.

Agora, o que antes estava em textos, alcança novos voos e se tornou destaque estadual no 22 Encontro Estadual do CONGEMAS, que reúne gestores municipais de assistência social do Rio Grande do Sul.

Durante o evento, a gestora agudense Maria Rosângela Ribeiro Roubuste, e a coordenadora do CRAS de Agudo, Raquel Melo, apresentaram o projeto. “É uma satisfação saber que os projetos desenvolvidos em Agudo estão repercutindo a nível estadual e se tornando referência”, diz Maria Rosângela.

O Encontro foi realizado nos dias 26 e 27 de Abril, na cidade de Novo Hamburgo.