Governo municipal inicia implantação do Turno Oposto

• 10/05/2022

O programa busca oportunizar aos alunos da Rede Pública Municipal de Agudo atividades extraclasse, de contra turno, configurando atendimento integral aos alunos de Anos Finais, buscando ampliar conhecimentos e preparando-os para a vida.

O Acolher está ocorrendo na EMEF D Pedro II, atendendo a 80 alunos, sendo 40 no turno da manhã e 40 no turno da tarde, sendo 20 alunos de cada ano (6º, 7º, 8º e 9º). A cada novo ano serão abertas 20 novas vagas tendo em vista que os alunos do 9º ano sairão da Rede Municipal de Ensino, que participárão de atividades como aulas de canto, música, teatro e patrimônio cultural.

O programa ocorre devido a situações como a da pandemia da COVID19, fazendo com que muitos estudantes perdessem a motivação e privados de suas relações sociais, da prática de esportes, etc.Iniciando, assim, a execução de formas de acolhimento e integração para que motivações novas apareçam transformando vidas que irão somar para nossa sociedade.