Professores da rede municipal de educação recebem notebooks em Agudo

• 10/06/2022

“Professor Conectado” realizará a entrega de mais de 200 computadores

Os professores da rede municipal de ensino de Agudo agora contam com uma nova ferramenta para desenvolver seus trabalhos. Na quinta-feira (9), 110 professores efetivos foram contemplados com os notebooks. A entrega dos equipamentos aos docentes como doação, em regime de comodato, tem como objetivo facilitar as atividades de planejamento das aulas para tornar o ensino oferecido nas escolas mais atrativo.

Na oportunidade, o Prefeito Luís Henrique Kittel ressaltou que os equipamentos irão elevar a qualidade do ensino público. “Esse equipamento é uma forma de dar melhores condições de trabalho aos nossos professores", destacou o chefe do Executivo. "O projeto é reflexo de um governo que valoriza e entende a educação como prioridade”, finaliza Kittel.

A professora da rede municipal Daiane Soccal avalia positivamente a iniciativa. “É um ato importante que vem para ampliar as possibilidades de trabalho dos nossos professores”, disse a educadora. Na mesma linha, o professor Gilberto Beskow destaca que o equipamento será um suporte pedagógico para o planejamento e desenvolvimento de atividades com os alunos.

O investimento é em torno de 2 milhões e também contempla equipamentos para laboratórios de informática dos educandários. Para a Secretária Municipal de Educação, Emanueli Unfer, a iniciativa garante aos professores infraestrutura para a realização de tarefas diárias de uma maneira prática e eficaz. “Através de recursos próprios do município, estamos disponibilizando aos nossos educadores um produto de ótima qualidade e alto rendimento”, disse Emanueli.