Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Agudo

• 29/06/2022
  • Geral

No dia 24/06/2022 tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Agudo, nomeados pelo Decreto nº 071/2022 de 02/06/2022. O Conselho estava com suas atividades paralisadas desde 2019, quando houve a desativação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional por parte do Governo Federal.

Porém, sob o risco da volta do Brasil ao Mapa da Fome, agravado pela Pandemia do Covid-19 e com desmonte das políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional, o CONSEA RS está mobilizando os municípios a retomarem as atividades de seus conselhos e promovendo a VIII Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável RS (VIII CESSANS-RS/2022) para avaliar o atual contexto estadual e apresentar diretrizes para as políticas públicas de SAN ao governo do Estado.

Desta forma, o COMSEA Agudo reinicia suas atividades e deve promover no mês de julho de 2022 uma Conferência Municipal para mobilizar a sociedade com as questões de SAN no município e posterior participação na VIII CESSANS-RS.