Conferência debate segurança alimentar e nutricional em Agudo

• 14/07/2022
  • Agricultura

Aconteceu nesta quarta-feira, 13, a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Agudo, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Entre os objetivos da conferência esteve avaliar a situação da Segurança Alimentar e Nutricional no município, identificando seus desafios e apresentar propostas para supera´-los por meio de políticas e programas intersetoriais estruturantes.

O evento contou com a presença de autoridades, secretários municipais, agricultores, entidades e cidadãos para abordar os eixos temáticos da questão nutricional. “É essencial a criação do conselho para a solução de um problema básico, mas grave, ao mesmo tempo em que fomenta e valoriza a agricultura familiar”, destacou o vice-prefeito Pedrinho Müller.

Durante a programação também houveram apresentações culturais e a palestra "A fome voltou! Medidas Já!", ministrada por Alcione Piasentin Claro.