Espetáculos e oficinas gratuitas de circo fazem a alegria de crianças em Agudo

• 12/08/2022

Circo Lúdico Mariotti desenvolveu oficinas para alunos do município

Palhaços, malabaristas, mágicos e muita diversão. A semana para a comunidade agudense contou com alegria e novas experiências para as crianças que participaram das atividades do “Circo Lúdico Mariotti”, realizadas em parceria entre a Prefeitura de Agudo e a Cooperagudo.

Entre os dias 8 e 10 de agosto, alunos do 4º e 5º anos das escolas do município puderam conhecer de perto os troques e aprender novas habilidades com as oficinas ofertadas pelos artistas do circo. As atividades objetivaram promover a socialização das crianças e jovens, a prática da criatividade, conhecimentos culturais e troca de experiências e vivências do circo.

“É uma forma de trazer novidades, de grande valia para o nosso município”, disse o Presidente da Cooperagudo, Dieter Berger. Para a Secretária de Educação, Emanueli Unfer, o trabalho da administração se baseia de forma intersetorial, para atender os alunos de forma integrada. “Estamos promovendo atividades lúdicas que proporcionam o brincar e o convívio social", finaliza a gestora.

Já, a partir do dia 10 o “respeitável público” pode acompanhar os espetáculos gratuitos do Circo. Sob a lona, instalada entre o prédio da Prefeitura de Agudo e o Ginásio Municipal, os visitantes acompanham um trabalho artístico cênico através da arte mágica.

As atrações estarão disponíveis às famílias agudenses até o dia 14 de agosto. Os ingressos podem ser retirados previamente na Cooperagudo.

Este projeto tem o apoio da Prefeitura de Agudo, com patrocínio da Cooperativa Agrícola Mista Agudo Ltda e Financiamento do Pró-Cultura RS, e realização por Jogos e Jogos Ltda.