Agricultura familiar e artesanato terão espaços gratuitos durante a Festa do Moranguinho e da Cuca, em Agudo

• 21/09/2022
  • Agricultura

Festividade, que chega à vigésima quarta edição, acontece a partir de 7 de outubro

O Município de Agudo, reconhecido regionalmente pela qualidade das produções locais, promove nos dias 7, 8 e 9 de Outubro, a 24ª Festa do Moranguinho e da Cuca. Para valorizar isso, a Prefeitura de Agudo promove o “Pavilhão da Colônia”, espaço que será destinado para a agricultura familiar e artesanado do município.

“Na Volksfest deste ano foi quase 400 mil reais que girou diretamente no Pavilhão da Colônia, e na Festa do Moranguinho, sem dúvidas o sucesso se repetirá”, disse o Prefeito em exercício, Pedrinho Müller. “Dessa forma, reconhecemos e valorizamos a agricultura e o artesanato agudense, fomentando o emprego e renda ao município”, finaliza Pedrinho.

No total, serão disponibilizados 43 espaços gratuitos para divulgação e comercialização de produtos da agricultura familiar, agroindústrias e artesanato. Poderão participar da seleção membros ativos dos grupos de, Agroindústria, Associação dos Produtores de Alimentos de Agudo – ASPROAG, Membros do Programa Pró-Morango, Casa do Artesão e aqueles que possuem o selo de reconhecimento de Geoproduto do Geoparque Aspirante Quarta Colônia/RS.

"Um local que reconhece aqueles que representam tão bem o município de Agudo", destacou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Djulia Ziemann.

Os espaços terão dimensões de 3m x 2m e contemplam bancada, suporte para lâmpada e energia elétrica. Como contrapartida, os expositores deverão obrigatoriamente decorar seus espaços com a temática da festividade, com o objetivo de valorizar a festa e seus produtos, além de divulgar turisticamente o município.

O edital de chamamento público foi divulgado nesta quarta-feira, 21, e as inscrições estarão abertas até 27 de setembro, das 08h às 11h e 14h às 16h, na Prefeitura de Agudo (SEDECT), mediante entrega de formulário de inscrição e termo de compromisso. A divulgação dos expositores aptos a participarem do Pavilhão da Colônia estará disponível no dia 27 de setembro. A previsão é que aconteça no dia 30 a reunião entre organizadores da festa e expositores do espaço.