26/06/2024 Sec. de Desenvolvimento Social e Habitação

Famílias de Agudo têm até 10 de Julho para se Cadastrarem no Auxílio Reconstrução

Até o momento, 9 famílias estão em prazo de habilitação, e 11 famílias já confirmaram os dados para receberem o benefício.

As famílias atingidas pelas enchentes em Agudo têm até o dia 10 de julho para realizar a inscrição do Auxílio Reconstrução, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH).

Conforme a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Agudo, Raquel de Melo, cerca de aproximadamente 800 famílias já foram cadastradas. “Em nosso município, mesmo antes da prorrogação das inscrições, já cadastramos aproximadamente 800 famílias. Salientamos que as famílias precisam procurar a Secretaria, tendo em mãos nome completo e CPF de todas as pessoas que residem na moradia”, destaca Raquel.

A Prefeitura aguarda a atualização do Governo Federal para emitir novas informações sobre o Auxílio Reconstrução. O auxílio prevê o pagamento de uma parcela única de R$ 5,1 mil para compra de materiais de construção e obras. Até o momento, 9 famílias estão em prazo de habilitação, sendo necessário que realizem a confirmação do responsável familiar no portal do Auxílio Reconstrução, para receberem o recurso. Ainda, 11 famílias já confirmaram os dados para receberem o benefício.

Se você ainda não realizou seu cadastro, procure a Assistência Social ou envie um WhatsApp para 55 3265-1486.

SAIBA COMO FUNCIONA A PARTIR DO CADASTRAMENTO:

A Prefeitura irá cadastrar os dados das famílias na página do Auxílio Construção e, após a análise do sistema, o responsável familiar precisa confirmar os dados no mesmo site. Na sequência, a Caixa Econômica Federal realiza o depósito em conta.

Ao consultar o site de acompanhamento do benefício, cujo acesso é feito com a criação de uma conta GOVBR, as famílias ainda irão se deparar com o aviso de:

1 - CPF não cadastrado pela Prefeitura: Se você se cadastrou há poucos dias, a planilha enviada pela Prefeitura ainda não foi analisada pelo Governo Federal. É necessário aguardar para a mudança do status da solicitação do benefício.

2 - Benefício em análise: O cadastro já foi aberto pelo Governo Federal e está em etapa de cruzamento de dados, para checagem de inconsistência de dados ou eventuais tentativas de fraude.

Quando o benefício for liberado, o status será alterado e o pagamento autorizado. Ele é realizado pela Caixa Econômica Federal.