Evento acontece de 4 a 6 de junho no Clube Centenário e promete uma programação recheada de cultura, leitura e memórias
Em cada página virada, uma lembrança. Em cada história lida, um elo com o que somos. A Feira do Livro de Agudo 2025 chega com o aroma das raízes, com o sotaque das tradições e com o calor das lembranças que moldam a identidade de um povo. De 4 a 6 de junho, o Clube Centenário será palco de encontros, risos, descobertas e reencontros com a história e com a cultura agudense.
Neste ano, o evento literário traz o tema “Origens... a cada página, um reencontro”, convidando o público a mergulhar na leitura como forma de resgatar suas próprias raízes. A programação promete encantar leitores de todas as idades com oficinas, contações de histórias, apresentações artísticas, exposições culturais, venda de livros e a presença de escritores.
A secretária de Educação, Andressa Hoffmann Limana, ressalta a dimensão formativa do evento. “Mais do que promover a leitura, a Feira do Livro nos proporciona um mergulho na nossa própria história, sendo um espaço onde o aprendizado e a emoção caminham juntos", destaca.
Além da forte presença das escolas, o evento se consolida também como uma vitrine para a cultura e o turismo da cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esporte, Luivonir Dorneles, a feira vai além dos livros. “Ela movimenta a economia, valoriza artistas e escritores locais, e nos posiciona como um município que cuida da sua memória e celebra sua diversidade cultural”, diz Luivonir.
O acesso ao evento é totalmente gratuito. A programação completa do evento, com os horários das atividades, nomes dos escritores convidados e atrações culturais, será divulgada em breve pelos canais oficiais da Prefeitura de Agudo.