Servidores ativos e inativos, além de dependentes e pensionistas da Prefeitura de Agudo, poderão ter novas oportunidades e usufruir dos benefícios do plano de assistência à saúde do Instituto de Previdência do Estado (IPE).
Nesta sexta-feira, 18, o Presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo, esteve reunido com o Prefeito e representantes da Secretaria de Administração e Gestão para tratar sobre assuntos relacionados ao convênio. “A valorização dos servidores é um compromisso que assumimos, e estamos trabalhando para garantir isso”, afirma o Prefeito Luís Henrique Kittel.
O IPE Saúde contempla serviços como atendimento médico-hospitalar, laboratorial, diagnóstico, tratamento e internação. A contrapartida financeira mensal do servidor que aderir ao plano atualmente é de 21,42% incidente sobre o salário, considerando os subsídios ou a remuneração total do cargo ou função permanente.
A nova proposta discutida é da Prefeitura de Agudo colaborar com parte da alíquota e, por consequência, reduzir o valor pago pelos servidores. “Precisamos oportunizar saúde e qualidade de vida aos servidores. O IPE mostra-se uma opção viável, que possibilita acesso a vários serviços”, explica a secretária de Administração e Gestão, Daniela Arguilar Camargo.
POSTO DE ATENDIMENTO FÍSICO EM AGUDO
A Prefeitura também encaminhará ao IPE Saúde a documentação necessária para assinatura de termo de cooperação para Agudo ter um Posto de Atendimento Físico do plano. Dessa forma, o Município passará a integrar o Programa Facilitadores, que prevê o atendimento de pessoas que têm dificuldades com questões digitais.
O Presidente do IPE, Júlio César Viero Ruivo, ressalta que as ações tem como um de seus principais focos a atenção aos diferentes pontos do Estado. “Estamos trabalhando para uma assistência cada vez mais qualificada no interior do Estado, tanto para nossos credenciados como para nossos usuários”, aponta.
O ponto de atendimento do IPE irá operar junto à estrutura da Prefeitura de Agudo.