27/06/2024

Mais de 100 famílias beneficiadas no primeiro dia do mutirão de agasalhos e cobertores em Agudo

Nesta sexta-feira, a distribuição continuará no turno da manhã

O frio intenso chegou e a Prefeitura de Agudo mostrou mais uma vez seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Iniciou nesta quinta-feira, 27, no Ginásio da Escola Dom Pedro II, o Mutirão de Entrega de Agasalhos e Cobertores. A ação, que visa garantir que todos os cidadãos estejam aquecidos durante o período de baixas temperaturas, beneficiou mais de 100 família no primeiro dia.

Desde as 13h, o ginásio recebeu pessoas em situação de vulnerabilidade social e aqueles que foram atingidos pelas recentes enchentes e deslizamentos. A mobilização, que segue até amanhã, 28 de junho, tem como objetivo fornecer agasalhos, calçados e cobertores para quem mais precisa. A ação se estendeu até as 17h, com uma significativa adesão da comunidade local.

"A presença de tantas famílias hoje mostra a importância desse tipo de ação social, principalmente em tempos de frio intenso. Estamos satisfeitos com a resposta da comunidade e prontos para continuar ajudando amanhã", disse Raquel Melo, Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação.

Na sexta-feira, a distribuição continuará das 8h às 11h30, oferecendo uma nova oportunidade para aqueles que ainda não puderam comparecer. A Prefeitura reforça que a prioridade é para as pessoas inscritas no CadÚnico ou Bolsa Família, além dos atingidos por enchentes e deslizamentos.

A ação demonstra a força da solidariedade em Agudo, reforçando a importância do cuidado com o próximo. A expectativa é que mais famílias sejam beneficiadas no segundo dia de mutirão, garantindo assim que todos estejam protegidos contra o frio.

Mutirão de Entrega de Agasalhos e Cobertores

Data: 28 de junho de 2024