26/06/2024

Município de Agudo fortalece maquinários com nova pá carregadeira

Equipamento foi adquirido com emenda parlamentar do Senador Hamilton Mourão

Agudo deu mais um importante passo para o fortalecimento de sua infraestrutura com a aquisição de uma nova pá carregadeira, um equipamento essencial para as operações locais. O maquinário, modelo LW300KV, foi destinado ao município através de uma emenda parlamentar do senador Hamilton Mourão (Republicanos).

Para o Prefeito Luís Henrique Kittel, a nova pá carregadeira deve aumentar a capacidade operacional do município, facilitando o trabalho de manutenção e desenvolvimento de infraestrutura local.  “Nós estamos muito felizes com a chegada dessa nova pá carregadeira. Este equipamento vai melhorar significativamente a eficiência dos nossos trabalhos, especialmente nas operações da pedreira do Complexo da Serra, onde já está em uso desde esta segunda-feira”, afirmou Kittel.

A nova pá carregadeira substitui um equipamento que já estava em uso há mais de 20 anos. Nos últimos quatro anos, a quantidade de material retirado das pedreiras, assim como o uso da pá carregadeira, foi intensificado, representando o volume retirado em pelo menos nos últimos 10 anos anteriores. A chegada do novo maquinário é, portanto, uma resposta necessária ao aumento da demanda e ao desgaste do equipamento antigo.

O investimento foi de 570 mil reais. Do valor, R$ 502.476,92 foram provenientes da emenda parlamentar, enquanto R$ 67.523,08 foram aportados pela Prefeitura como contrapartida. O senador Hamilton Mourão também ressaltou a importância do novo maquinário para Agudo. “Essa máquina é fundamental para as atividades do município, auxiliando em diversas frentes de trabalho. Estou à disposição dos munícipes para atender a outras demandas e continuar contribuindo para o desenvolvimento local”, disse Mourão.

A iniciativa demonstra a importância das parcerias entre o governo municipal e parlamentares, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos agudenses.