03/07/2024 Sec. de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental

Obra de Fechamento do Pavilhão da Sociedade Cultural Esportiva União da Várzea do Agudo Entra na Fase Final

A parceria entre a Prefeitura de Agudo e a Sociedade Cultural Esportiva União da Várzea do Agudo demonstra o compromisso com o desenvolvimento local e o bem-estar da população.

A obra de fechamento do pavilhão da Sociedade Cultural Esportiva União da Várzea do Agudo está em fase final, com aproximadamente 80% de conclusão. A iniciativa, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Agudo e a Sociedade, promete transformar o espaço em um centro multifuncional para atividades culturais, esportivas e sociais na comunidade, tão esperada há cerca de 17 anos.

Desde o início do projeto, a obra tem sido acompanhada de perto pelas autoridades municipais e membros da comunidade, que têm demonstrado grande entusiasmo com o progresso. O pavilhão, agora caminha para se tornar um ambiente adequado e moderno, pronto para atender às diversas demandas dos moradores da localidade.

O prefeito de Agudo, Luis Henrique Kittel, ressaltou a importância da colaboração entre a administração pública e as entidades locais para a concretização de projetos de grande impacto social.

"Essa obra é um exemplo de como a união de esforços pode trazer benefícios significativos para a comunidade. O novo pavilhão será um espaço de integração e desenvolvimento para todos", afirmou Kittel.

A obra inclui o fechamento das laterais do pavilhão, instalação de janelas e portas, além de melhorias na infraestrutura interna. A modernização do espaço visa oferecer maior conforto e segurança aos usuários, ampliando as possibilidades de uso para diversos tipos de eventos.

O presidente da Sociedade, Juliano Losekann, destaca que a conclusão desta obra será um marco na história da comunidade.

“O fechamento e a ampliação do ginásio nos trarão um novo olhar para a organização de eventos, bem como a realização de atividades físicas para a comunidade como um todo, e principalmente fomentar a utilização das dependências, tendo em vista que o espaço é destinado para a comunidade em geral", declarou Losekann.

A parceria entre a Prefeitura de Agudo e a Sociedade demonstra o compromisso com o desenvolvimento local e o bem-estar da população. A obra de fechamento do pavilhão não é apenas uma melhoria estrutural, mas também um investimento no futuro da comunidade agudense.

Losekann ainda destaca que em 2007, quando a quadra poliesportiva foi inaugurada, tinha apenas 11 anos de idade, e jamais imaginaria ser um dos responsáveis pela parceria para o fechamento lateral e ampliação da mesma.

“Em 2020 quando eu (Juliano), o Bernardo, o Eduardo e a Kerlin encabeçamos a diretoria da Sociedade, sempre colocamos como prioridade dentro da nossa gestão o fechamento e ampliação do espaço. Em 3 anos de gestão, conseguimos levantar todas as informações e procurar alternativas, e principalmente a parceria entre a Sociedade, comunidade local e Governo Municipal”, destaca o presidente.

Enquanto os trabalhos continuam a todo vapor, a comunidade de Agudo já vislumbra um futuro repleto de novas oportunidades e eventos que fortalecerão ainda mais os laços sociais e culturais da cidade.