01/07/2024 Sec. de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo

Prefeitura de Agudo destina livros para repor Biblioteca da Escola Dom Érico Ferrari

Nesta segunda-feira, 1º de julho, a Prefeitura de Agudo realizou a entrega de 539 livros à Escola Dom Érico Ferrari, localizada no Cerro Chato. A instituição foi severamente afetada pela recente enchente que atingiu a região, resultando na perda de seu acervo bibliográfico.

Os livros, selecionados na Biblioteca Municipal Aldo Berger, chegam para ajudar na recomposição da biblioteca escolar e garantir que os alunos não fiquem sem acesso ao conhecimento e à literatura. A iniciativa visa apoiar a recuperação educacional da comunidade escolar e proporcionar aos alunos um ambiente de aprendizagem enriquecedor, mesmo após a tragédia.

Durante a entrega dos livros, o prefeito Luís Henrique Kittel destacou a importância da ação para a comunidade escolar. “A entrega destes livros representa um passo significativo para a recuperação da Escola Dom Érico Ferrari, permitindo que os alunos continuem seus estudos e ampliem seus horizontes, apesar das adversidades", disse Kittel.

O diretor da escola, Luciano Almansa, também comentou sobre a relevância da destinação. “Perdemos 95% do acervo e esta destinação representa um recomeço. É satisfatório receber este apoio", disse.

A ação da Prefeitura de Agudo demonstra um compromisso contínuo com a educação e a recuperação das áreas afetadas pela enchente, reforçando a importância da solidariedade e do apoio comunitário em momentos de crise.