Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
21/09/2023 Sec. de Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Setembro Amarelo: Prefeitura de Agudo promove evento que uniu práticas integrativas e complementares em saúde

Atividade aconteceu no Seminário Franciscano, na última quarta-feira (20)

Em um mundo cada vez mais agitado e digital, onde a pressão do dia a dia muitas vezes nos afasta de nós mesmos e da natureza ao nosso redor, é fundamental buscar momentos de reflexão, conexão e autocuidado. Essa foi a ideia central por trás de um evento em alusão ao Setembro Amarelo promovido pela Prefeitura de Agudo, através do Espaço SER. A atividade aconteceu na última quarta-feira, 20, no Seminário Franciscano, envolvendo 40 participantes, entre usuários e profissionais de saúde. O evento, que ocorreu durante todo o dia, teve como tema norteador a famosa frase "quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta".

A iniciativa foi especialmente significativa, pois ocorreu durante o mês de setembro, conhecido como o mês de prevenção ao suicídio. O objetivo principal era proporcionar um espaço de reflexão, autoconhecimento e conexão com a natureza e com os outros, como uma forma de promover a saúde mental e enfrentar os desafios da vida.

O evento ofereceu diversas atividades terapêuticas, entre elas, os participantes tiveram a oportunidade de praticar yoga, explorar uma trilha na natureza, participar de uma sessão de dança, ouvir uma palestra nutricional e visitar o próprio seminário. Além disso, houve momentos de descontração, nos quais os usuários puderam simplesmente desfrutar do espaço e relaxar.

Para a coordenadora do Espaço SER, Verônica Scardoelli, os resultados são notáveis e tocantes. “Uma usuária compartilhou que, durante o evento, conseguiu esquecer temporariamente seus problemas e preocupações cotidianas, conseguindo focar apenas em si mesma e aproveitar o momento”, disse.

O prefeito Luis Henrique Kittel esteve presente no início do evento e ouviu atentamente os depoimentos dos participantes. “Apoiamos iniciativas voltadas as práticas integrativas e complementares em saúde com um compromisso sério com o bem-estar da comunidade”, destaca.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé