O sistema de videomonitoramento de vias públicas de Agudo será referência no estado a partir de 2021, uma vez que vai ser estendido para pontos estratégicos do município, inclusive em localidades do interior. Ao todo, serão instaladas 120 (cento e vinte) novas câmeras de videomonitoramento, distribuídas em 39 (trinta e nove) pontos, em consonância com as orientações recebidas pelos Órgãos de Segurança Pública de Agudo.
O projeto está em fase de licitação, e prevê instalar câmeras em localidades do interior. Serão 5 (cinco) pontos distribuídos nas localidades de Picada do Rio, Nova Boêmia, Novo São Paulo, Cerro Chato e Rincão do Pinhal.
O prefeito Luís Henrique Kittel reforça que a ampliação do sistema de monitoramento é importante para garantir a sensação de segurança e qualidade de vida dos agudenses.
Também, haverá ampliação do videomonitoramento na zona urbana, que hoje conta com 24 pontos, para 34 (trinta e quatro) pontos, além dos outros 5 no interior. Atualmente, o sistema de possui 60 câmeras e a partir do novo projeto serão 120.
As imagens serão transmitidas para a Central de Operações, localizada junto à Brigada Militar de Agudo e para a Polícia Civil de Agudo.