Projetos Desenvolvidos

Sorrindo Para o Futuro

Sorrindo para o Futuro é um programa do SESC em parceria com a Administração e as escolas municipais, que tem por objetivo desenvolver a higiene bucal em crianças da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental. O SESC é responsável pela distribuição de kits para escovação, contendo uma escova de dente, um tubo de pasta e uma embalagem de fio dental, além de cartilhas e cartazes educativos. Aos professores, cabe o papel de estimular e orientar a escovação diária e uso do fio dental. Um dentista realiza avaliações mensais da saúde bucal, aplicação semestral de flúor e atividades periódicas envolvendo o programa.

Pequenos Vigilantes

Tem por objetivo mobilizar as crianças em relação a pratica de atitudes saudáveis, além de um olhar critico sobre a compra e o armazenamento dos alimentos. O projeto acontece, em Agudo, desde 2006 e participam alunos do 4º ano. .

Hortas Escolares

Aprender o processo de germinação, manusear sementes, mudas e adubos. Incentivar a mudança de hábitos alimentares e reforçar a alimentação escolar. Estes são alguns dos objetivos do Projeto Hortas Escolares desenvolvido pela Secretaria de Educação e Desporto de Agudo e Cooperagudo, que existe no município desde meados de 2000.

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço