Secretaria
A Secretaria

Secretária

Raquel Melo

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação tem como finalidade a coordenação e execução das políticas públicas de Desenvolvimento Social e Habitação, que tem como objetivo prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção básica, especial ou alta complexidade para famílias, indivíduos e grupos que dele necessitarem, contribuir para inclusão e equidade dos usuários e grupos específicos ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais nas áreas urbanas e rurais.

Assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família e que garantam a convivência familiar e comunitária, enfrentar a pobreza realizando, de forma integrada, as políticas setoriais, a garantia da universalização dos direitos sociais.

A política municipal de Assistência Social prevê um conjunto de ações de iniciativa pública e da sociedade para garantir o atendimento das necessidades básicas e prover aos usuários residentes em seu território os mínimos sociais.

Whatsapp Secretaria de Assistência Social: (55) 9 9608-6114

assistenciasocial@agudo.rs.gov.br

Horário de Atendimento :
7h30min às 11h30min e 13h às 17h.

Rua Theodoro Woldt, 570

Secretaria
Departamentos

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é realizada anualmente pelo Gabinete da 1ª Dama, Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e entidades parceiras. São beneficiadas centenas de familias da cidade e interior.

A doação de roupas e agasalhos da Campanha do Agasalho encerrou na sexta-feira, 20 de maio. Nada se faz sozinho. Para acontecer esta Campanha e as outras, 2013, 2014 e 2015, o Gabinete da 1º Dama e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, contaram com a participação de diversos parceiros. Com a ajuda do Interact e Pelotão Mirim, através dos Soldados Giovani e Da Costa, e do CRAS foi possível distribuir as sacolas. No recolhimento, os Bombeiros Voluntários e o Interact, somaram-se a equipe da Prefeitura.

Desde 2014, o Centro de Convivência do Idoso é usado para a separação e entrega dos agasalhos. Toda a triagem e organização dos donativos foi realizada com a ajuda da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, grupo de Voluntárias do Natal, OASE, Lions, Rotary, Casa da Amizade e pessoas da comunidade que se ofereceram em auxiliar.

Os veículos de comunicação, Rádio Agudo, Jornal Correio Agudense, Rádio Alternativa FM e Rádio e Jornal Integração foram essenciais para a divulgação das Campanhas do Agasalho.
“Agradecimento especial a todos que doaram agasalhos e as pessoas envolvidas para que as campanhas fossem realizadas com sucesso”. – Marinês Graebner, 1ª Dama de Agudo.

Centro de Convivência do Idoso:

(55) 3265-1144 - Ramal: 243

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS

Órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizado na Rua Arnildo Ehle.
E-mail: cras@agudo.rs.gov.br

Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS

Conselho Tutelar

Órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.
E-mail: tutelar@agudo.rs.gov.br
Telefone: (55)99977-3337